Hospital Municipal Waldomiro de Paula
Proposta de intervenção para solucionar a demora do
atendimento no Hospital Publico Local - Hospital Municipal Waldomiro de Paula.
Nós alunos
pesquisadores do final do ensino fundamental, estamos estudando sobre
equipamentos públicos “saúde”, fomos até o Hospital Waldomiro de Paula
(Planalto), entrevistar alguns pacientes para saber quais as coisas á melhorar,
e um desses pacientes disse: “ O que presenciei foi pessoas simples e
doloridas, prioridades atrás da outra, gravidas com fortes dores, e muitas
pessoas com pressa de ser atendido, mas a o atendimento não colaborava”. Além disso, muitas pessoas reclamaram que
perderam o dia de serviço, por causa desse problema.
Não
gostaríamos de aproveitar esse espaço para apontar os pontos negativos do
hospital, mas como usuários dessa Unidade de Saúde sofremos com esse problema
junto com a população, muitas vezes nossa percepção é de que pessoas com menos
urgência são atendidas mais rapidamente, com base nisso tivemos a ideia de uma
triagem no atendimento mais rápido , classificando seus pacientes com as fichas
por ordem de necessidade, e cores, como já ocorreu em outros locais.
REQUERIMENTO
Prefeitura Municipal
de Itaquera
Ilustríssimo Sr.
Prefeito Municipal
Mayara Da Silva
Maciel, brasileira, estudante, residente na Rua Luís Medeiros, 240, Bairro
Jardim São Pedro Portadora do CPF - 500.029.978-78, vem á V. Exa. expor e requerer
o que segue:
Na localidade em que
o requerente reside há o Hospital Waldomiro de Paula que necessita melhorias em
relação ao seu atendimento, pois inúmeros usuários reclamam da situação
precária do mesmo, em que a demora em seu atendimento excede cinco horas ou
mais, fazendo com que seus pacientes percam seu dia de trabalho.
Diante dessa grave
situação, com o intuito de garantir o bem estar da população usuária desse
hospital, requer á V. Exa. que adapte seguinte solução a ser efetuada: em que a
administração da Unidade de Saúde organizem as fichas de atendimento por cores
pela sua necessidade:
As verdes, é
para pessoas com menos necessidades que podem aguarda.
As amarelas,
pessoas que necessitam de um atendimento mais rápido.
As vermelhas são
para emergências que necessitam de um atendimento urgente.
Pede deferimento.
Pede deferimento.
São Paulo, 21
Novembro de 2017.
Nomes:
Nathalia Beatriz
Julia Soares
Mayara Silva
Gabriel Lucas Cruz
Gabriel Lucas Cruz
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